info - áfrica do sul

FATOS

Quando se fala da África do Sul, ninguém espera encontrar cidades modernas, restaurantes sofisticados, adegas que produzem vinhos de competência internacional, lojas de griffe ou montanhas nevadas. A África do Sul é tudo isso que está além das expectativas e mais aquilo o que dela se espera. Muita gente não imagina que país que é esse que passou quarenta anos á sombra de suas próprias culpas e só recuperou seus vínculos com o resto da humanidade há dois anos, após o apartheid. O número de habitantes da África do Sul é interessante, 42 milhões de sul- africanos, onde o lema deles é receber bem o turista, e saudar com entusiasmo a sua chegada, tudo por causa de Mandela o presidente que mudou totalmente a visão dos sul- africanos em relação aos turistas. O inglês é a língua mais usada, a língua local se chama africâner , parecida com o Holandês.

CONDIÇÕES E ÉPOCA

A África do Sul tem ondas boas o ano todo. De Dezembro à Março, o swell é formado principalmente por ciclones tropicais. De vez em quando uma frente fria que se dirija ao norte e também pode criar um swell. Entre Abril e Agosto o surfe está garantido. Os ventos offshores matinais criam um surfe clássico. As primeiras frentes frias de inverno normalmente começam perto do fim de Maio. A África do Sul tem um a abundância de picos para surfar, mais Jeffrey' s Bay é o paraíso do surf, onde existem 7 picos de surf próximos um ao outro.

PRINCIPAIS PICOS

Jeffrey' s Bay: Direita Longa que dispensa maiores apresentações
Vlees Bay: Point break de direita protegido
Victoria Bay: Direita longa e manobrável, point break
Still Bay: Direita longa e clássica
Ebalow: Point break de esquerdas hot dog
Whale Rock : Ondas pequenas, rápidas e cavadas, reef break

Obs. Esses são alguns picos da África do Sul, existe muito mais a ser surfado por lá.

Meses
Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
Temporada                        

Swell Predominante (Direção)

E-SO
SE-SO
SE-SO
SE-SO
SE-SO
E-SO

Consistência ( % )

50
60
80
70
70
60
Temperatura da Água
SJ
LJ
LJ
LJ+
LJ
LJ

***Essa tabela refere-se à Região de St Francis Bay***
Algumas informações utilizadas nessa página foram retiradas sob permissão dos autores do

VISTOS E VACINAS

Brasileiro até 90 dias não precisa de visto. Precisa de certificado de Internacional de vacina da Febre Amarela. Se for fazer um safari, recomenda-se a vacinação com dez dias de antecedência da viagem contra a Malária

MAIS

No verão, temos um calor semelhante ao do Rio de Janeiro, com chuvas á tarde. No inverno pode-se ter baixas temperaturas e até um pouco de neve. Não deixe de fazer um Safari na África vale a pena conferir.